Ele foi preso por realizar um show no Complexo da Maré, que teria sido financiado pelo tráfico de drogas
O cantor Belo deve deixar a prisão de Benfica, no Rio de Janeiro, ainda na manhã desta quinta-feira (18). O desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus dos advogados do artista e expediu um alvará de soltura na na madrugada de hoje, por volta das 1h20.
Belo foi preso nesta quarta-feira (17), em uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio, em que foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva. A ação se dá pelo show realizado no final de semana de carnaval no Parque União, uma das comunidades que fazem parte do Complexo da Maré.
Segundo a Polícia Civil, o evento teria sido financiado pelo tráfico de drogas da região, além de ferir leis contra a saúde público e propriedade pública, já que, além da aglomeração causada, começando na noite de sexta-feira (12) e terminando só na manhã de sábado (13), houve a invasão de uma escola pública, que fica na comunidade.
Além dele, os dois sócios da produtora do show e o chefe do tráfico local tiveram os mandados de prisão expedidos. Os produtores do evento foram presos e o traficante continua foragido.
Fonte: Portal Band Multi / Manuel Correa