Vestido de Judy Garland em ‘O Mágico de Oz’ é encontrado após 40 anos

Universidade acreditava ter perdido a peça em 1973, porém ela permanecia no local, num saco de lixo

O vestido usado pela atriz Judy Garland, que viveu Dorothy em “O Mágico de Oz”, estava o tempo todo na Universidade Católica da América. A famosa peça azul e branca havia sido dada como perdida há mais de 40 anos.

A instituição de ensino superior explicou, através do Instagram, que o vestido foi um presente entregue pela atriz Mercedes McCambridge à Universidade, em 1972. Ele fazia parte de sua coleção pessoal.

Este ano, o professor Matt Ripa, que leciona na instituição, decidiu revirar os arquivos e acabou encontrando a relíquia dentro de uma caixa de sapatos que, por sua vez, estava dentro de um saco de lixo.

“Eu não pude acreditar quando abri a caixa de sapatos. Já encontrei muitas coisas interessantes mexendo no arquivo da Universidade, mas acho que esse vestido ganha de todas”, brincou o professor.

De acordo com a Universidade, o vestido poderá ser melhor preservado e exposto ao público agora que foi encontrado. “Esperamos que ele seja uma fonte de esperança, força e coragem para os estudantes por muitos anos”, comentaram.

Fonte: Melhor da Tarde, Band Mais

Posted in