Morre em São Paulo o Ator Sérgio Mamberti aos 82 anos

A causa da morte foi falência múltipla de órgãos por conta de uma infecção nos pulmões

FOTO: Reprodução / Youtube

Morreu nesta madrugada aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti, ele estava internado no hospital da rede Prevent Senior desde sábado para cuidar de uma infecção nos pulmões. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos e a informação foi confirmado pelo filho do artista, Carlos Mamberti.

O artista já havia sido internado este ano e estava enfrentando problemas de saúde relacionados por uma disfunção renal e também pneumonia, em julho ele ficou na UTI por 15 dias, mas conseguiu se recuperar.

Sérgio contribuiu muito para a cultura brasileira com diversos trabalhos no cinema, televisão e teatro. Na TV, fez sua estreia em 1968, na Record com a novela “Ana”, em 1981 atuava em “Brilhante”, sua primeira novela Global. Os grandes destaques da sua carreira foram Doutor Victor do “Castelo Rá-Tim-Bom”, o mordomo Eugênio de “Vale Tudo”, e o vilão Dionísio, de “Flor do Caribe”.

Além de ator, Sérgio também era diretor, produtor, autor e artista plástico, ele deixa três filhos que seguem seus caminhos no mundo artístico, o ator Duda Mamberti, o produtor Carlos Mamberti e o diretor de TV Fabrízio Mamberti.

Fonte: Marmella, Educadora FM

Posted in